A viagem do peregrino da Alvorada

by - fevereiro 15, 2018

Voltando ao mundo mágico de Nárnia, eu li A viagem do peregrino da Alvorada. Nessa parte da história, Edmundo e Lucia vão passar as férias com um primo muito chato, Eustáquio. Na casa há um quadro muito realista do mar e quando Lúcia, Edmundo e Eustáquio observam a água, tudo vai se tornando mais real até que eles estão no mar de Nárnia. Todos são resgatados pelo príncipe Caspiam e sua frota. 
Caspiam explica que Nárnia está em paz e para eles faz três anos que Lúcia e Edmundo partiram. Ele está em uma missão marítima para encontrar sete fidalgos que eram de Nárnia e foram expulsos por seu tio, está disposto a chegar até o fim do mundo e encontrar o país de Aslam. Por aí dá para imaginar como a leitura é rica em aventuras e mais cenários inimagináveis por humanos normais.
Uma parte da história é focada em Eustáquio e sua transformação, ele não gostava dos primos e nem dos novos conhecidos de Nárnia, mas acaba passando por coisas que o fazem entender melhor seus companheiros.
A cada ilha que o grupo encontra há mais Aventuras e mágia para serem vistas. Eles encontram um lago onde a água transforma tudo em ouro, um lugar onde os habitantes são invisíveis, outro onde pessoas dormem eternamente, um lugar todos os sonhos se tornam realidade. Discutem sobre a forma da terra e de Nárnia, percebem o mar se transformar conforme se aproximam do fim do mundo. 
C.S.Lews realmente nos presentea com momentos repletos de mágica e encantamento. Espero que eu nunca seja adulta demais para visitar Nárnia.

You May Also Like

0 comentários

Obrigada por visitar meu espaço. Fico muito feliz com comentários, mas apenas sobre a postagem. Opiniões, elogios e críticas construtivas são bem-vindos.
Para outros assuntos, use o formulário de contato.

Instagram