O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares - Ransom Riggs

by - fevereiro 10, 2018

Todo mundo ama uma literatura que representa uma fuga da realidade. O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares trata disso. O personagem principal leva uma vida chata até descobrir um mundo novo, mas nada lá é um país das maravilhas.
Jacob é um adolescente que sempre ouviu histórias extraordinárias do avó sobre crianças peculiares, com super força, invisíveis, etc. Mas todos pensavam que o homem inventava as histórias ou era sua imaginação de pessoa idosa.
Um dia Jacob recebe uma ligação do avó perguntando sobre a chave que guardava suas armas, pois monstros estariam atrás dele.Jacob vai verificar o que está acontecendo, no entanto ele chega tarde demais e encontra o avô muito ferido após o que julga ser um ataque de um animal, porém o avô usa seus últimos momentos para dar algumas pistas e no final, Jacob acaba vendo o monstro que matou seu avô.
Os pais o colocam na terapia e ele se esforça para acreditar que é tudo sua imaginação, a pessoa mais improvável, o psicólogo, algumas vezes o incentiva a seguir as pistas dadas pelo avô. Ele tem fotografias das crianças e sabe o lugar onde o avô viveu em um orfanato quando era criança.
O pai de Jacobo acompanha na viagem, pois tem interesse em pesquisar as aves do local e escrever um livro sobre elas.
Assim que chega na isolada ilha do orfanato do avô, Jacob faz suas pesquisas e explorações e descobre que não ninguém vivo para falar sobre a época, pois uma bomba, durante a segunda guerra mundial, destruiu o orfanato e todos que viveram nele, apenas seu avô foi sobrevivente.
Ele encontra as ruínas do orfanato e várias novas fotos, mas fica desapontado porque esperava algo mais.
Apesar de esperar algo surpreendente, nada o pega mais de surpresa do que o momento em que conhece Emma, ele segue a menina e vai parar em 3 de setembro de 1940. Emma produz fogo com as próprias mãos, o menino invisível está lá, junto com a garota com força incrível, a menina que levita e vários outros. A srta. Peregrine é uma mulher que se transforma em ave e tem o poder de abrir uma fenda no tempo. É o que ela fez no dia em que o orfanato seria atingido pela bomba. Ela e as crianças vivem há vários anos o mesmo dia, o recurso foi necessário para escapar da bomba e também de outras criaturas que querem caça-los.
O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares - Ransom Riggs

Jacob descobre que o seu avô caçava essas criaturas chamados etéreos, que se alimentam de peculiares, e assim como seu avô, ele tem o poder de ver os monstros que não aparecem para as outras crianças. Há também os acólitos que os perseguem para os etéreos e vivem disfarçados entre as pessoas comuns, um deles é o seu terapeuta.
Emma, a menina que produz fogo, tem mais de oitenta anos e foi apaixonada pelo avô de Jacob, apesar disso, ele não consegue evitar uma aproximação romântica com ele, mesmo não achando adequado, por causa de seu avô e porque ele fica muito dividido entre a vida normal e a vida na fenda.
Os dias na fenda são sempre iguais, mas eles podem fazer coisas diferentes e há uma áurea de encantamento, tempo ensolarado, os truques das crianças. Assim quando um etéreo e seu terapeuta acólito aparecem ameaçando seus amigos e ele se torna essencial na luta, ele tem certeza de que não há nada para ele no mundo onde viveu a vida inteira.
As criaturas inimigas querem sequestrar todas as aves para usar o poder delas de abrir fendas no tempo e executar um plano que lhes dará poder e imortalidade, acontece que eles já tentaram isso antes e falharam, causando uma explosão que os transformou nesses monstros, mas nada os faz desistir da ambição.
A leitura de O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares - Ransom Riggs foi muito agradável, contando que eu imaginava que seria interessante apenas para crianças e adolescentes, mas esse deve ser o público principal, eu indicaria sem dúvidas para meus alunos. Ele tem continuações, tem um filme baseado em sua história e é bastante popular.

You May Also Like

1 comentários

  1. Eu tenho um dos volumes do livro, mas ainda não li.
    Bom restante de semana!

    Depois do Hiatus de verão, voltamos com as postagens do blog! Não deixe de conferir uma crítica ao Carnaval da Globo esse ano.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu espaço. Fico muito feliz com comentários, mas apenas sobre a postagem. Opiniões, elogios e críticas construtivas são bem-vindos.
Para outros assuntos, use o formulário de contato.

Instagram