Um livro cheio de surpresas, romance, reviravoltas, coisas aparentemente inexplicáveis e muitas lágrimas. Essa é a história de Rachel, uma adolescente que um dia está feliz, com seu namorado e amigos e de repente vê toda sua vida se transformar em um pesadelo. Rachel estava em um jantar com os amigos, um encontro antes de todos partirem para a universidade, tudo correndo bem até que um acidente acontece. Eles estão próximos à calçada quando um carro desgovernado se aproxima do restaurante, tudo acontece muito rápido, os amigos conseguem correr, mas ela fica presa, seu namorado Matt pensa em voltar por ela, mas é impedido pela amiga Cathy, é Jimmy que vai ao encontro de Rachel, mas não há tempo para que ambos se salvem. Jimmy morre salvando a amiga por quem ele sempre foi apaixonado, mas não teve coragem e tempo para se declarar, todos seguem a sua vida, menos Rachel, ela fica marcada para sempre pelo acidente.
Rachel vive em um mundo horrível, onde a depressão é sua única realidade, longe dos amigos e vendo o pai sofrer com um câncer, ela nunca entra na faculdade de jornalismo, termina o namoro com Matt, deixando-o livre para Cathy e não se relaciona com mais ninguém.
Mas e se Rachel tivesse outra chance, outra vida? Não é o sonho de muitos de nós viajar no tempo e resolver os problemas de anos atrás? Há coisas que são literalmente irremediáveis, como a morte e só uma solução mágica para resolver. Algo como universos paralelos, viagem no tempo, é isso que Rachel pensa quando acorda e dá de cara com o fantasma de Jimmy e seu pai totalmente curado, ou melhor, ela descobre que o acidente não teve um grande impacto no amigo, o pai nunca ficou doente, ela e Matt nunca romperam, ela fez jornalismo e trabalha com o que ama.
O mundo parece perfeito, mas ela não tem ideia de como chegou nesse país das maravilhas e ninguém entende ou acredita no mundo trágico que só ela recorda. São muitas reviravoltas, o livro é principalmente sobre romance, mas alguns diálogos românticos são previsíveis e a emoção fica por conta de formular teorias junto com Rachel e Jimmy sobre o que está acontecendo com ela. Até que descobrimos... e choramos muito. Aí sim, a parte romântica fica muito interessante e triste.
É muito fácil se apegar ao enredo de Uma curva no tempo, ele é ágil, intrigante e não tem enrolação. Não sei se já há filme baseado nele, mas se não tiver, dará um grande filme, desses de assistir com uma caixa de lenço ao lado.

“Ninguém nunca lhe disse que, quando se cria um mundo de fantasia, ele deve ser melhor que o mundo real... e não mil vezes pior?”

( Uma Curva no Tempo - Dani Atkins)





Pesquisas relacionadas a Uma curva no tempo – Dani Atkins
uma curva no tempo spoiler

uma curva no tempo resumo

uma curva no tempo pdf

uma curva no tempo rachel morre

uma curva no tempo critica

uma curva no tempo sinopse

uma curva no tempo vai virar filme

uma curva no tempo frases


Deixe um comentário

Obrigada por visitar meu espaço. Fico muito feliz com comentários, mas apenas sobre a postagem. Opiniões, elogios e críticas construtivas são bem-vindos.
Para outros assuntos, use o formulário de contato.