Acho que nauseante define bem a história de Jantar Secreto, livro de Raphael Montes, depois da leitura fica até difícil saborear uma boa refeição  sem sentir o estômago revirando ao lembrar das descrições dos matadouros e pratos servidos nesses jantares secretos.
Tudo começa com os amigos Dante, Hugo, Miguel e Leitão que saem de sua pequena cidade Pingo dÁgua para cursar faculdade no Rio de Janeiro, eles passam um tempo se virando, mesmo com algumas dificuldades financeiras em meio à crise do país.. Até que um dia Dante é procurado pelo corretor do apartamento em que eles moram porque o aluguel está atrasado em seis meses. Os amigos passavam o dinheiro para Leitão e ele fazia o pagamento, mas há seis meses gastava o dinheiro com a namorada. 

Leitão tem uma história complicada, ele perdeu a mãe na infância, mas finge que ela está viva, é muito obeso, mas não faz nenhum esforço pra mudar isso, passa os dias comendo e jogando online, desistiu logo da faculdade, ganha dinheiro em pequenos golpes online. Ele começa a namorar uma garota de programa que os amigos contrataram como presente de aniversário pra ele, Cora, uma prostituta que quer ser poeta.
Com a crise, eles estão perdidos sem ter como repôr o valor do aluguel. Dante fez administração, mas trabalha como livreiro, é o único que teria como pedir ajuda dos pais, mas se recusa, Miguel faz medicina e gasta seu pouco dinheiro com o tratamento da mãe com cancêr, Hugo é um chef de cozinha esnobe, mas não tem reconhecimento.
Uma vez Dante contou uma história sobre um homem que comeu a carne da própria esposa pensando que era carne de gaivota. Lembrando dessa história surge a ideia de fazerem um jantar secreto de carne humana, oferecem na internet e na mesma hora muitas pessoas ricas se interessam. A ideia é fazer apenas um jantar com um corpo roubado no hospital em que Miguel trabalha. Mas as coisas vão aumentando de proporção, muitos se interessam, um sócio misterioso aparece e exige que eles não parem os jantares, o dinheiro e os elogios fazem a cabeça de alguns. 
A cada jantar mais ricos entram na lista de espera e os que já provaram não conseguem parar de ir, mais corpos são necessários e a a trama se torna ainda mais macabra, segundo o sócio Umberto, o paladar humano é o sentido mais importante, que comenda as pessoas, ninguém pensa na crueldade que os animais precisam sofrer para satisfazer nosso paladar e a partir do momento em que as pessoas provam a carne humana e percebem que é a melhor de todas também não se importam que o animal sacrificado seja o humano.
Não sei se o escritor é vegetariano, mas é algo a se pensar. Não é um livro para estômagos fracos. O plot twist não me pegou porque eu imaginei isso desde cedo, mesmo assim foi interessante ler o desenrolar. Provavelmente não leria de novo , não tenho sangue frio o suficiente e tive que pular algumas descrições minuciosas demais dos 'saborosos' pratos. Quem for ler, esteja preparado para perder o apetite por um tempo.

Jantar Secreto - Raphael Montes


"Aos dezenove anos é normal querer salvar o mundo, se sentir perdido na vida e ter que contar o dinheiro para pagar uma garrafa de cerveja — tudo isso ao mesmo tempo."



"Todo escritor que reclama de falta de tempo deveria matar alguém e curtir uns anos em cana. Dá para escrever uma obra maior do que a de Agatha Christie."
















Pesquisas relacionadas a Jantar Secreto - Raphael Montes
jantar secreto raphael montes pdf

jantar secreto raphael montes resenha

jantar secreto raphael montes epub

jantar secreto raphael montes download

jantar secreto crítica

jantar secreto filme

jantar secreto sinopse


jantar secreto lelivros


Um Comentário

  1. Oi, Dani!

    Esse é o tipo de livro perfeito pra se você está tentando fazer uma dieta hahaha depois da leitura, dá vontade de passar longe de qualquer comida. É mesmo uma história bem tensa que requer um estômago forte, e ainda assim consegue envolver o leitor por completo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu espaço. Fico muito feliz com comentários, mas apenas sobre a postagem. Opiniões, elogios e críticas construtivas são bem-vindos.
Para outros assuntos, use o formulário de contato.