O ano em que disse SIM ( Shonda Rhimes)

by - julho 11, 2018



No livro O ano em que disse SIM, Shonda Rhimes, autora de Greys Anatomy, Scandal, entre outras séries, a dona das noites de Quinta na televisão, fala de sua trajetória e mostra que as mulheres poderosas não nascem assim, elas se controem.
Shonda se considerava uma pessoa introvertida, com dificuldade para dizer o que pensava e se impor fora do trabalho, do seu mundo de invenções. Porém, desafiada por sua irmã, em 2015 resolveu dizer sim a todos os convites desafiadores, envolvendo discursos, apresentações, programas imporranimp que a deixavam ansiosa, em Pânico por tudo que poderia dar errado.
Quanto mais ela se desafia, mais forte descobre que é, como mulher, escritora, amiga, mãe, companheira. Ela fala sobre como as mulheres devem parar de se desculpar por por fazerem sucesso e simplesmente reconhecer que são incríveis e saber receber os elogios.
Diante do sucesso, Shonda Rhimes também teve que aprender a dizer não para pessoas aproveitadoras e falsos amigos que só queriam se aproveitar e se ressentimento de sua felicidade.
É um livro com escrita quase informal, quase como uma conversa entre mulheres, onde ela revela que sempre inventou histórias e personagens e eles eram sua companhia quando era uma menina nerd, que usava óculos, nada fashion e isolada. 
Como mulher negra, Shonda Rhimes conhece o discurso falado pelo pai de Olivia Pope, você tem que ser duas vezes melhor do que os brancos para ter metade do que eles têm. Quem não quer só metade, tem que trabalhar quatro vezes melhor.
Ela escreve para pessoas assim, que não eram representadas na TV, mas deviam porque fazem parte da realidade e merecem ser mostradas, amadas e compreendidas.

You May Also Like

1 comentários

  1. Oi, Dani!

    Esse parece ser um livro lindo e inspirador! É isso mesmo o que devemos fazer, vencer a timidez e aceitar todos os desafios que vierem pela frente até enxergarmos como isso nos transformou, e pro lado bom.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu espaço. Fico muito feliz com comentários, mas apenas sobre a postagem. Opiniões, elogios e críticas construtivas são bem-vindos.
Para outros assuntos, use o formulário de contato.

Instagram