Paulo Coelho merece todo o nosso reconhecimento por escrever de uma forma tão simples, mas conseguir chegar à alma de tantos leitores. Essa deve ser a fórmula do sucesso dele: cada livro nos faz desejar encontrar a verdadeira essência da existência que está muito longe da vida material que levamos. Em Hippie ele conta uma parte de sua vida encontrando com uma holandesa chamada Karla que planejava uma viagem para o Nepal.
Na narrativa dá para imaginar como era a vida dessas pessoas que podiam viver viajando em busca de lugares onde poderiam encontrar semelhantes, paz, amor, liberdade e iluminação espiritual. 
Ler Paulo Coelho me dá, mais uma vez, vontade de dar uma pausa na vida corrida, impossível de ser deixada para trás de vez, e dedicar um tempo a essa busca pela paz interior.

Quotes


"Simplifique, diziam todos. Simplifique e será mais feliz.”

"Queria que tudo mudasse, e era incapaz de mudar a si mesma."

 "O pior dos assassinatos é aquele que termina matando nossa alegria de viver."

“Os anos passam mais rápido do que você pensa, Wilma, e aconselho você a fazer o mesmo. Arrisque agora, quando ainda tem saúde e coragem."

 "nós não escolhemos o que acontece conosco, mas podemos escolher a maneira de reagir a isso."

"Que o Sublime Senhor nos dê 
Um arco-íris para cada tempestade
 Um sorriso para cada lágrima 
Uma bênção para cada dificuldade 
Um amigo para cada momento de solidão 
Uma resposta para cada prece"

 "Quem quer aprender magia deve começar olhando à sua volta."

"O poder está em todas as pequenas coisas que fazem parte do caminho de um homem; o mundo é uma sala de aula, o Amor Supremo sabe que você está vivo e vai lhe ensinar."


Deixe um comentário

Obrigada por visitar meu espaço. Fico muito feliz com comentários, mas apenas sobre a postagem. Opiniões, elogios e críticas construtivas são bem-vindos.
Para outros assuntos, use o formulário de contato.