Se abrindo pra vida - Zíbia Gasparetto

by - junho 02, 2019


Se abrindo pra vida é um livro que Zíbia Gasparetto escreveu pelo espírito Lucius. No início da trama, a personagem principal Jacira parece uma mulher desiludida com a vida, que nunca teve nada de bom, nem romances, nem amizades, nem consolação financeira. Aos 38 anos, sua vida tem sido apenas trabalhar para ajudar os pais, sendo uma filha obediente. Ela não terminou os estudos, usa roupas simples e sem graça para esconder o corpo porque a mãe recrimina qualquer roupa mais bonita ou maquiagem. A mãe Geni se faz de doente para não fazer as tarefas domésticas e deixa tudo por conta de Jacira, o pai é orgulhoso para aceitar qualquer emprego e Jacira segue pensando que sua vida nunca irá mudar.
Um dia ela encontra com um homem que é espírita e a trata muito bem, deixando-a emocionada, pois está acostumada a ser tratada com indiferença. Isso é o primeiro passo para que ela sinta alguma esperança, com um pouco de mudança em seus hábitos, ela faz uma amizade na oficina de costura onde trabalha e começa a perceber que sempre abriu mão de sua vida para agradar e obedecer aos pais, mas não precisa continuar assim.
A vida de Jacira começa a mudar quando ela percebe que tem que se amar e se cuidar e não deixar que a menosprezem.

Assim ela se abre para a vida, começa a se arrumar, comprar coisas para si, não se submete a todas as ordens da mãe e começa a ser vista com outros olhos por todos a sua volta. O livro segue mostrando a evolução dela como empreendedora junto com a amiga e sua busca para entender sua espiritualidade. 
É um desses livros em que no começo a solução parece impossível, mas depois tudo se resolve magicamente porque Jacira encontra pessoas muito boas que a ajudam a subir na vida. Na verdade não se pode criticar isso porque não é um livro sobre empreendedorismo e sim sobre espiritualidade, então tem uma lógica que aja muitas coincidências porque uma das teorias é que os espíritos tendem a reencarnar juntos para resolver pendências de outras vidas.


You May Also Like

0 comentários

Obrigada por visitar meu espaço. Fico muito feliz com comentários, mas apenas sobre a postagem. Opiniões, elogios e críticas construtivas são bem-vindos.
Para outros assuntos, use o formulário de contato.

Instagram