A sede - Jo Nesbo

by - julho 01, 2019

livros de terror
Estava em busca de um livro com terror, suspense, o tipo de trama que prende o leitor até o fim e me recomendaram o escritor Jo Nesbo. A dica foi certeira. A sede é o primeiro livro dele que eu li e posso falar que deixou uma ótima impressão para essa leitora que começou seu vício com os livros de Agatha Christie. 
Em A sede conhecemos ótimos investigadores, como Katrina e Harry Hole, que serão responsáveis por desvendar quem é o assassino que está agindo como vampiro atacando mulheres.
Um homem invade a casa da vítima, a mata com mordidas e literalmente bebe o seu sangue. Um psicólogo o identifica como vampirista, alguém que pode ter vivido um trauma, gosta de sangue humano, mas não tem grandes habilidades de planejamento, no entanto esse assassino representa um desafio, pois suas ações são muito cuidadosas só deixando os rastros que ele quer deixar de propósito.
Harry Hole entra na investigação justamente por isso, por ter muita experiência com casos como esse, ele está afastado, dando aulas, mas acaba aceitando o convite para ajudar o enteado que também está na polícia. Eu não conhecia a fama de Harry, mas imaginei um tipo de Hercule Poirot.
Mais uma vez, não me decepcionei, o detetive faz deduções muito inteligentes, mesmo parecendo que o assassino sempre está um passo a sua frente.
Uma pequena crítica é que os mistérios se estendem e se desdobram em outros, demorando para apresentar uma solução definitiva, mas é um bom livro de terror, crime, suspense, investigação. Dá para acompanhar o raciocínio do detetive e até descobrir as respostas!

Quotes do livro A sede - Jo Nesbo

"O que não gosto é de estar com as pessoas. Principalmente se forem muitas ao mesmo tempo."

"Você se refugia na normalidade, na indiferença do rebanho, e acredita que encontrará um sentimento de pertencimento ali, algo que seja o seu verdadeiro eu. "


"Dizem que não devemos sofrer por antecipação — disse Katrine. — Mas quando você sabe que o sofrimento é tudo que tem pela frente, antecipar-se é a única forma de se proteger."


"Só sei que fico apavorado quando piso no gelo fino da felicidade, tão apavorado que quero que ela acabe de uma vez, porque prefiro já estar dentro da água."

"A vida é efêmera por definição, está sempre em movimento. É terrível, mas também é o que a torna suportável."




"Ele se sentia assim agora. Cansado. Poderia parar por ali? Deitar, sentir o vento, o roçar do mato, o calor das pedras aquecidas pelo sol?"

"Certa vez, ele perguntou a Harry se o amigo não queria um filho biológico, mas Harry tinha a resposta pronta. Ele não possuía o gene da felicidade, apenas o do alcoolismo, e achava que ninguém merecia herdar aquilo."


"Essa é a maldição. Trabalhamos onde podemos ser úteis." 

"Essa é a maldição, não é verdade? Quando você não é bom no que ama, é bom numa coisa que odeia."

"É claro que havia algo pelo que esperar, algo pelo que ansiar: o instante que vem depois daquilo que nos deixa mal. O dia em que nada mais poderá nos deixar tristes."

"“No fim” é apenas o instante entre aquilo que te deixa mal hoje e o dia em que nada mais poderá te deixar triste,"



You May Also Like

0 comentários

Obrigada por visitar meu espaço. Fico muito feliz com comentários, mas apenas sobre a postagem. Opiniões, elogios e críticas construtivas são bem-vindos.
Para outros assuntos, use o formulário de contato.

Instagram